Prótese Dentária em Goiânia?

Saiba o que são, como funcionam, o preço e valor das próteses

Não há nada mais chamativo do que um belo sorriso. Um sorriso bonito é contagiante e tem o poder de alegrar o dia das pessoas que estão a sua volta, sem contar o prazer que dá ao chegar na frente do espelho e ver os dentes todos perfeitos.

Quando está faltando algum dente na sua boca, você não consegue nem sorrir direito, você sente vergonha disso, sua autoestima fica lá embaixo e isso muitas vezes acaba te isolando do convívio social. Mas este artigo vem falar de algo que pode ser a solução para o seu problema: a prótese dentária.

Existem vários tipos de próteses dentárias, mas elas podem ser divididas em duas categorias, as próteses dentárias fixas e as próteses dentárias removíveis. As fixas são mais eficientes que as removíveis, pelo fato delas serem fixadas sobre o dente ou sobre um implante, além disso, possuem mais resistência, durabilidade, e ajuda na estética dando uma aparência de dentição natural.

Colocar Prótese Dentária em Goiânia
A coroa dentária e a ponte dentária são o que chamamos de prótese dentária fixa, pelo fato delas ficarem presas, sendo parafusadas ou cimentadas por cima de outro dente pra dar a fixação necessária. Uma vez colocada, ela não pode ser removida.

Já as próteses dentárias removíveis são mais conhecidas como dentaduras. Elas podem ser subdivididas em dois grupos, a prótese dentária móvel e a prótese dentária removível. A primeira pode ser confeccionada usando acrílico, silicone, nylon ou vinil, já na segunda pode ser usado metal e acrílico na sua confecção.

A prótese dentaria móvel, ou dentadura, é facilmente retirada por quem a usa, ela podem conter todos os dentes do maxilar superior ou inferior, ou apenas alguns. Já a prótese dentária removível ou dentadura esquelética busca dar um suporte aos dentes que ainda restam na boca, usando grampos e apoios em metal para dar esse suporte.

Prótese Dentária fixa Goiânia

Algumas pessoas têm ideias muito erradas em relação às próteses dentárias. Muitas delas acham que arrancar os dentes para colocar uma prótese é uma atitude correta, mas muitas vezes não é a melhor opção. Os dentes naturais muitas vezes ainda tem salvação, outro problema é que com a retirada do dente, há uma perda óssea do local, e isso deixa a pessoa com o aspecto mais envelhecida.

Ao fazer uma prótese dentaria em Goiânia, você precisara ter alguns cuidados de conservação e higiene com a mesma. Você precisa escovar as próteses removíveis com uma escova e pasta dental a cada refeição, como você faz com os dentes naturais. Visite-nos ou o seu dentista regularmente para ele avaliar o estado de sua prótese.

Se você possui dúvidas, ou gostaria de conversar conosco a respeito de colocar próteses dentárias em Goiânia, não hesite em nos contatar aqui.

Clique aqui para retornar à página inicial

Clique aqui para tratamento de canal em Goiânia

Google+